quinta-feira, 14 de abril de 2016

Top 10 de Dicas Pra Uma Semana Tranquila e Favorável




Estou de volta. Não, não morri nem nada do tipo. Sim, eu sei que eu falei que ia postar com mais frequência e tudo mais, mas as coisas tão bem corridas pra mim. Então passei rapidinho aqui pra fazer esse Top 10, que serve de dica pra mim e pra vocês. Espero que gostem!


1. Dormir No Mínimo 8 Horas Por Dia

Mesmo se você tiver a rotina corrida, ou costume de dormir tarde, é essencial que se durma no mínimo oito horas por dia. Li em algum lugar que o ideal para adultos é no mínimo seis horas, mas isso é o ideal para sobreviver. Principalmente se você faz algum exercício físico ou não para quieto o dia inteiro, oito horas são tudo o que você precisa para se sentir descansado.



2. Organizar Sua Rotina

Se você é desses que não gosta de rotina, pelo menos organize uma por dia. O ideal seria uma por semana. Por exemplo, todo domingo a noite, sente e faça uma listinha de tudo o que você tem que fazer essa semana, ou se você for muito de esquecer organize um cronograma de despertadores no seu celular. Outra dica é você anotar tudo no seu calendário, se ele tiver espaço, ou menos numa agendinha. Mas ter uma programação é importante, se não você pode se perder.



3. Quarto/Casa/Escritório Arrumados

Eu sei que às vezes bate aquela preguiça de arrumar o quarto. Mas é extremamente importante. Um ambiente limpo e organizado faz com que sejamos mais produtivos. Quarto bagunçado da preguiça. Eu estou mantendo em quarto porque é a minha experiência, mas isso vale pra sua casa ou escritório também. Ambiente desorganizado é igual a mente desorganizada.



4. Faça Uma Atividade Física

Não estou falando só pra sua saúde, apesar de que esse é um ponto importante de se fazer atividade física. Também não me refiro a emagrecer, atingir o peso ideal, ou ficar malhado. Me refiro a atividade física como forma de relaxamento mental. Fazer alguma atividade ajuda a extravasar sentimentos, se concentrar, promove uma melhor noite de sono e ainda é divertido. Ache algo que você goste e se jogue na fit life. Mas...



5. Nada de Exageros

Saiba seus limites. Se você ficou parado por muito tempo, volte a atividade física aos poucos, começando com coisas leves. Lembre-se que em algumas atividades dores musculares pelo menos nos primeiros meses são inevitáveis. Se você já tem o costume de se exercitar e quer cada vez mais, se jogue! Agora lembre-se que tudo tem um limite, e o seu corpo também.



6. Coma Bem - Bem Saudável

Não to falando pra entrarem em dieta nem nada (até porque aí eu estaria sendo bem hipócrita). Só gerenciem um pouco o que estão comendo durante a semana. Fazer alguns exageros não mata ninguém, mas os guarde para os fins de semana ou para ocasiões especiais. Lembrem-se sempre daquela pirâmide de alimentos que tinha no colégio quando eram pequenos e pensem se estão fazendo tudo certo. E eu também repreendo os que estão com dieta - cuidado para não exagerar e acabar ficando com algum tipo de anemia.



7. Interaja

Vou dizer uma coisa pra vocês, ficar sozinho é a pior coisa que tem. Faça amigos no colégio, no trabalho, nos lugares que você frequenta. Tenha pessoas por perto, mesmo que seja só para não ficar sozinho. Faz bem pra mente ter amigos, e consequentemente para o corpo, que reflete tudo que a nossa cabeça sente.



8. Se Divirta - Mas Com Moderação

Se você terminar todas as suas responsabilidades durante a semana, estiver bem descansada e tudo mais, fim de semana pra você vai ser sinônimo de diversão. Claro que aqueles em que ficamos em casa dormindo a manhã inteira e a tarde também são essenciais. Mas vai dizer que não dá uma energia boa naqueles em que você só curte com as pessoas que você gosta.



9. Chocolate

Eu sei que eu acabei de falar ali em cima sobre manter uma alimentação saudável. Mas chocolate é saudável para a mente. Sou meio suspeita de falar, mas quem não é? É totalmente comprovado que chocolate (açúcar, pra ser mais específica) melhora um hormônio que cuida do humor. Nenhuma dúvida que ele é a chave para as bads e tpms.



10. Mantenha a Mente Calma E Otimista

Acabei de falar lá em cima mais vou repetir. Tudo o que acontece na sua mente reflete no seu corpo. Excesso de estresse pode causar diversas doenças, e eu não estou me referindo a depressão ou algo do tipo, estou me referindo a doenças mais físicas, como no intestino, fígado, cérebro, músculos e coração (entre outros). Então fique tranquila, que sua saúde fica favorável ;)



Rebeca R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário