domingo, 21 de fevereiro de 2016

As Tais Ondas

Hello, darlings.
Estou aqui com a primeira resenha de filme do TR (sonzinho de aplausos)!
Eu sei, muita empolgação e tudo mais, mas antes de começarmos vou esclarecer mais algumas coisas sobre essa sessão. Primeiro, é importante saber que eu classifico os filmes por estrelinhas. 1 estrelinha é pra filmes muito ruins, que eu nem como eu consegui assistir; 2 estrelinhas são pra filmes que eu realmente não gostei, mas há aqueles que possam gostar; 3 estrelinhas são pra filmes que eu achei mais ou menos, com partes boas e partes ruins, geralmente filmes mais antigos que não tem efeitos tão bons assim; 4 estrelinhas são pra filmes que eu achei bem legais e que eu assistiria de novo; e por último, 5 estrelinhas, que são os melhores filmes (na minha opinião) e que eu preciso adquirir pra minha coleção.
Segunda coisa, é que as resenhas são baseadas apenas na minha opinião sobre o filme - você pode concordar ou não. Caso eu cometa algum erro (nome de ator/atriz escrito errado, falha na descrição do enredo do filme, entre outros) podem por favor destacar nos comentários para que eu corrija, mas vou fazer o máximo que posso pra me manter leal a obra.
Então, comecemos.


O filme de hoje é A 5ª Onda (*****), primeiro de uma trilogia. O filme é baseado no livro de Rick Yancey, e têm como gênero ficção cientifica. Conta a história do ponto de vista de Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz), uma adolescente comum que acaba se tornando uma sobrevivente de guerra, e em alguns momentos foca também em Ben Parish (Nick Robinson), colega de escola de Cassie. Tudo começa quando uma nave alienígena entra em orbita na terra, alarmando os terráqueos. Eles passam a chamar os tais E.T.s de os Outros. Os Outros passam a enviar ondas de destruição, a fim de dizimar a espécie humana. Na 1ª Onda eles cortam toda a energia do planeta, aviões caem, carros param de funcionar, tudo fica escuro, não há mais nenhuma rede de comunicação. A 2ª Onda gera tsunamis nas cidades costeiras, rios e lagos transbordam e ilhas são literalmente varridas do mapa. Na 3ª Onda, uma doença transmitida por pássaros é modificada pelos Outros para ser fatal e se espalhar mais rapidamente. Agora, na 4ª Onda, restam pouquíssimos seres humanos no planeta, e os Outros passam a se hospedar na cabeça de alguns deles, usando-os para matar os sobreviventes. O grande auge do filme é a espera pela 5ª Onda. Durante a ocorrência dessas ondas, os pais de Cassie morrem, e sobra somente ela e o irmão Sam (Zackary Arthur), que logo é levado pelo exército dos EUA. O objetivo de Cassie passa a ser encontrar o irmão, e para isso ela acaba contando com a ajuda de Evan Walker (Alex Roe). Já Ben, também é levado pelo exército, que começa a recrutar crianças e adolescentes para lutarem na guerra. Coincidentemente, Ben acaba ficando no mesmo batalhão de Sam. 
Será que a Cassie vai conseguir salvar seu irmão? E será que a 5ª Onda já não está acontecendo?


Quando eu fui assistir o filme, todos me falaram que era uma droga, que não valia a pena o ingresso, que era chato e que eu não ia gostar. Honestamente, isso me desincentivou a assistir, mas eu fui mesmo assim porque queria ter minha própria opinião sobre o filme. Eu dei 5 estrelinhas pro filme, apesar de sim, eu ter achado algumas falhas. 
Pra começar, o enredo do filme é muito bem montado e muito bem pensado e os atores fizeram uma ótima interpretação. Pessoalmente, eu achei toda a coisa do Evan meio dramatica, apesar do papel dele ter sido de certa forma essencial. Os efeitos foram todos muito bem montados, bem realisticos, do jeito que se espera de um filme 2016. Achei, de fato, o filme um pouco massante, esperava um pouco mais de emoção, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Recomendo que vocês assistam, mesmo com todas as críticas feitas. Tirem suas próprias opiniões, certo? Talvez vocês gostem e talvez não. Mas é melhor ser você do que outra pessoa.

Então gente, é isso por hoje. Deem suas opiniões sobre o filme nos comentários! 
Beijos,
Rebeca R.



Nenhum comentário:

Postar um comentário